INSTALAÇÃO PROFISSIONAL | SAIBA TUDO SOBRE PELÍCULA

Instalação da película de Controle Solar

A instalação de películas Controle solar em vidros de arquitetura, deverá realizada em vidros com superfície lisa em sua face interna, como janelas, fachadas, vitrines, box de banheiros, divisórias, tetos de vidro, sacadas e etc.

Em alguns casos a aplicação poderá ser feita pela parte externa, após análise técnica prévia. A instalação de películas em vidros aramados não é recomendada pois existe o risco de quebra. 

Para aplicações específicas em alguns tipos de vitrificação como laminados, pigmentados e metalizados torna-se necessária uma análise, feita pelo técnico que fará a aplicação.


Garantia

GARANTIA INTERCONTROL | SEGURANÇA 

Escolher InterControl é tem certeza de qualidade, tecnologia e responsabilidade em todos os momentos. A InterControl oferece garantias que realmente funcionam e valem para todo o território nacional.

Veja como funciona a sua Garantia InterControl.
As películas InterControl, profissionalmente vendidas e instaladas, têm garantia contra:

+Descascamento

+Rachadura

+Falha adesiva

+Desmetalização e delaminação

Exija seu Certificado de Garantia InterControl.
Na hora da instalação exija seu Certificado de Garantia InterControl. Preencha seus dados pessoais e certifique-se que o instalador forneceu todos os dados técnicos sobre o produto adquirido (tempo de garantia, nº de série do rolo da película aplicada, código do produto). Estes dados são indispensáveis para a validação da sua garantia!

Como solicitar a reposição da película?
Guarde seu Certificado de Garantia com muito cuidado. Ele é a prova de sua compra a fim de processar qualquer solicitação. De posse do certificado, ligue para 0800 606 1882. Nossa Central de Atendimento esclarecerá quais os procedimentos a serem efetuados.


Cuidados com a Película após a Instalação

Veja como é simples e fácil cuidar da película de controle solar.

- Após a instalação, o tempo de secagem é de até 30 dias, por este motivo, as áreas onde a película foi aplicada não deve ser limpa por no mínimo 7 dias. Após este período, até completar os 30 dias, limpar cuidadosamente com um pano limpo, procurando não jogar água diretamente sobre a película, após este período a película já estará completamente seca e fixada podendo ser limpa normalmente.
- Depois da aplicação, conforme a película for secando, todas as bolhas de água que possam se formar desaparecerão, porém, pequenos pontos poderão continuar, estas partículas serão somente perceptíveis de muito perto e não afetam de forma alguma o desempenho da película, por este motivo não se deve mexer ou tentar retirar.
- Nunca utilize materiais ou produtos de limpeza abrasivos, como esponjas ásperas ( lado verde), palha de aço, pano sujo, objetos com pontas, ácidos, álcool, limpa vidros entre outros.
- Procure limpar o vidro durante o período da manhã ou no final da tarde, não limpe durante os horários mais quentes para evitar stress térmico no vidro.
- A limpeza dos vidros devem ser feitas regularmente, com intervalo máximo de 3 meses.
- Não aplique adesivos, fitas ou qualquer outro material sobre a película.


Como limpar Película de Arquitetura

Como Limpar Película Controle Solar:

1) - Limpe com cuidado a película, utilizando um pano macio e limpo ou uma esponja macia (lado amarelo), e água com detergente neutro (transparente) ou shampoo infantil neutro.

2) - Após retirar a sujeira, enxágue os vidros e retire o excesso de água com um rodo próprio para vidros ou com um pano macio, seco e limpo.

3) - Tome cuidado com os cantos da película, limpe sempre paralelamente a borda da película.

Pronto, além desses cuidados básicos, a película não precisará de mais nada para ficar conservada por muito tempo!


Verificando a qualidade na instalação da película

Dica 1: A película de controle solar de aquitetura sendo feita a instalação na superfície do vidro residencial ou predial não terá o mesmo nível de qualidade visual do vidro normal o que já tem o espelhamento ou coloração de fabrica. Os critérios seguintes são aplicados apenas a película insulfilm instalado, e não a qualquer defeito inerente ao vidro.

Dica 2: A inspeção para qualidade óptica pode ser feita antes do tempo total de cura visual. Deve ser notado que o efeito durante a cura, como as bolhas d’água e distorção de água não são tratados como defeitos.

Dica 3: O vidro com película de controle solar de aquitetura aplicada deve ser visto por diferentes ângulos, de uma distância de pelo menos 2 metros. A visão deve ser feita na luz natural do dia, não diretamente à luz do sol, e deve-se avaliar a área normal de visão com uma exceção de 5 centímetros em volta do perímetro do vidro.

Dica 4: A instalação deve ser julgada aceitável se qualquer dos itens a seguir forem discretos ou não existirem (os efeitos durante a cura visual devem ser ignorados):

  • Partículas de sujeira, cabelos, pelos e fibras
  • Gel de adesivo
  • Impressões digitais
  • Bolhas de ar
  • Riscos
  • Distorção da película
  • Vincos e bordas levantadas

Dica 5: A inspeção deve ser feita dentro de 1 dia após a instalação. Qualquer obstrução deve ser julgada olhando através da película instalado sob as condições de luminosidade descritas na dica 3.

Dica 6: Os 5 centímetros no perímetro (borda) do vidro devem ser avaliados com um procedimento similar aos descritos nos passos 2 e 3, mas um número pequeno de partículas é considerado aceitável onde molduras em pobres condições vão contra os padrões de alta qualidade normalmente alcançados.

Dica 7: As fendas entre bordas normalmente serão de 0,5 a 1,5mm, sendo aceitáveis de 0,5 a 3mm para filmes com menos ou iguais a 7 mil (PS 7 ou menos espessos). A combinação de filmes de segurança também irá cair dentro destes padrões. Uma fenda na borda de até 1,5 mm é recomendada, especialmente para filmes mais escuros (pigmentados, metalizados ou sputtered), para minimizar a linha de luz em volta da borda do filme instalado.

Dica 8: Emendar da película pode ser necessário quando vidros muito grandes são tratados, onde tanto a largura quanto o comprimento excedem a largura máxima do filme solar (usualmente, 1,52m). A linha de emenda não deve ser vista como um defeito. Esta linha deve ser reta e paralela a uma das bordas da moldura. As duas peças da película devem ser juntadas. O espaço máximo na emenda deve ser de 0,4mm, e a película deve ser colocada um sobre o outro, unido ou emendado.

Dica 9: Certos filmes com uma camada especial de High Performance têm um tempo de cura prolongado. Consulte o fabricante para saber o tempo de cura deles. Note que os Tempos Típicos de Cura na Tabela serão mais longos se a construção do filme incluir uma camada de metal sputtered.


Insulfilm ou insulfilme?

Conforme pesguisas feitas na internet são usadas os dois termos mesmo sendo uma delas uma marca de produto e a outra uma marca de loja, mesmo assim é muito utilizadas em licitações, publicidades e no diadia nahora de pedir uma cotação ou solicitar um serviço. 

Muitas pessoas utilizam “insulfilm” ou película escurecedora nos seus veículos e em arquitetura, seja para proteger do sol, mudar o visual do carro ou da fachada ou na maioria por questões de segurança. ... Na verdade “Insulfilm” é uma marca de películas, que tem linhas proprias para automotivo e predial e atua mais no centro do Pais e no Sul do Brasil é muito utilizado a palavra "insulfilme" que é uma marca de loja que faz instalação e distribuição de outras marcas de películas automotiva e predial. 

Apenas o dicionário Aulete registra a forma de escrever "insulfilme". Ela não aparece no VOLP, Priberam, Aurélio e Michaelis.